6.9.08

Sala de estar

13 Comments

Decorar a sala de estar pode não ser uma tarefa tão fácil quanto parece. Entulhar sofá, rack e televisão num mesmo ambiente, sem o mínimo cuidado com a arrumação, pode ocasionar um ambiente apertado e poluído e isso pode custar o seu bem-estar, da sua família e de seus convidados.

Regras:

procure avaliar se há uma área adequada para circulação dos membros da família e visitas.

o sofá nunca deve ser colocado de costas para a porta de entrada do AP.

evite mesas de centro em salas muito estreitas.

procure em sua sala a parede que mais se destaca, nela coloque o sofá, pois preenche melhor o local.

na parede oposta ao sofá coloque móveis como rack e TV ou estante.

Padrões:

uma TV de 29’ deve ficar à três metros do sofá. Mas, se sua sala não tem tamanho suficiente para isso, o certo seria ter uma TV menor ou de plasma fixa à parede.
em salas pequenas, use apenas um sofá de dois ou três lugares e complemente com pufes , poltronas pequenas ou chaiselong.
cuidado com os padrões de tecidos usados nos sofás para não poluir o ambiente.

Veja alguns estilos de salas que eu encontrei no site da Ikea


Fonte: Gazeta | Ikea

Beijos amores...

13 comentários:

Ana Medeiros 6.9.08

A segunda e a terceira estão a minha cara, meu sonho de consumo!

Ótimas dicas!

Tamy, muito obrigada pelo presentinho, até agora estou "namorando" ele, amei!

Beijocas

Chris - da Chria 6.9.08

Tamy

Olá - sou arquiteta e adorei seu blog.
Este post com salas de estar - super bacana...
Tenho uma loja virtual e gostaria que conhecesse - tem coisas diferenciadas pra casa,e muito mais...
www.chria.com.br
bjo
Voltarei sempre aqui.
Chris da Chria

Rafaelle Costa 6.9.08

Oi, Tamy. Vc comentou lá no meu blog sobre o post e eu vim aki dar uma olhadinha no seu, mas encontrei 3 e não sabia em qual comentar! rs
Eu fiz o post pra ver se as pessoas tentam adivinhar de quem são akelas formas na ft. Vou postar depois a foto inteira para todos verem... já disseram Gisele Bundchen, Lisa Minelli, mas ngm ainda acertou... Falando sobre seu blog.. tá lindísssimo e esse post coincidiu com uma pesquisa que to fazendo aqui (peskisa de preço na verdade) kkkkkkkk
A rodinha da minha cadeira do pc kebrou e eu fui peskisar no site da Tok & Stok uma bonita, mas achei os offices inteiros!!!!! vou já postar as fotos! estou enloukecida! rsrsrs
Boa sorte no seu trabalho e depois me diz o que concluiu tah? beijos!!!

O Profeta 7.9.08

Onde acaba a terra e começa o Mar
Há um lugar onde vive a ilusão
Repousa na madrepérola das conchas
Com a forma de um coração

Onde as giestas se agarram à areia
Onde as pedras têm diadema de algas
Onde o Mar conta histórias longínquas
Onde as vagas soltam distantes mágoas


Bom domingo



Mágico beijo

Thati* 7.9.08

que bonito vc mana
xD

adorei seus blogs
parabens!

ghiihihih

=***

faz templates de amores entao ta?

beijao!

Rafaelle Costa 7.9.08

a terceira foto me lembra o filme "mulheres à beira de um ataque de nervos", não sei bem porque... rs Beijos!

Chris 8.9.08

Achei seu blog no sintaliga e adorei! Adoro as coisas da Ikea tbm!!!
Bjaoo

Chris 8.9.08

Oi Tamy, o lugar fica em Woluwe na Belgica, bem pertinho de Bruxellas. Bom para relaxar ne!
bjks

Chris 8.9.08

Me mudei para casa do meu namo, agora namorido neh! heheheh Pq ele e holandes, mas trabalha aqui! REalmente bem longe de casa, mas com o pensamento ai no Brasil!

=D

Bjks

bel sant anna 8.9.08

gostei da segunda sala, a minha cara!
adorei o lay out que vc fez para o blog!
meu msn é belicajg@hotmail.com...
mas pode mandar para o meu email
belsantanna2008@yahoo.com.br
eu vou nesse quase todo dia...
beijos!

Ice Ice Baby 8.9.08

a poltrona da última foto é a cara do meu quarto novo!!!

Thati* 8.9.08

irman...eu vou colocar o template antigo pq eu nao consigo mexer nesse e é chato ficar pedindo toda hora
:/

Entao...
me mostra onde é q faz o cadastro?

to cheia de encomendas!
=D

Gaby 8.9.08

Bahhh Ikea é tudo!!!! Amooo sou fã numero 1 hehehehehe

Valeu as dicas!! Bjos

Postar um comentário

Comenta gente!!! Vai!!!!