13.8.08

Como dispor quadros ???

7 Comments

Então meninas, estive pensando no que fazer na minha pálida parede e lendo os comments deixados nesse post refleti sobre como deveria dispor os quadros nela.

Foi então q encontrei no site da Casa & Jardim uma rápida explicação de como acertar na hora de pendurar os quadros. Achei super legal e resolvi colocar aqui para que vcs tbm pudessem tirar suas dúvidas.

Regras de equilíbrio e harmonia. Por Rodrigo Maldini.




1. Neste caso, os quadros foram distribuídos ao longo de uma parede. Fotos em preto-e-branco permitem esta disposição, sem pesar na decoração.A intercalação de tamanhos de moldura dá movimento à composição e esta "quebra" ajuda a destacar cada quadro. Ideal para ambientes amplos e com poucos elementos. Nenhum quadro deve estar abaixo de 1,65 m da parede ao chão.





2. Aqui, Rodrigo brinca com as formas. No centro, o quadro maior, com moldura de madeira marfim, divide espaço com um trio de pequenos quadros, na vertical, e dois em formato retangular, dispostos na horizontal. A idéia é trabalhar com as variações, podendo ser uma moldura de cor, textura, tamanho ou desenho diferentes das outras. A altura da composição é limitada. Neste caso, bom senso é imprescindível na escolha das imagens. Fotos em preto-e- branco facilitam o trabalho, pois cores podem deixar o visual poluído, se não forem bem colocadas.





3. Outra boa sugestão é reunir as peças em um quadrado imaginário. Esta é uma opção considerada mais comportada. Os espaços entre eles não precisam ser iguais, desde que os limites determinados pelas linhas imaginárias sejam respeitados. O segredo está no bom senso, na proximidade dos quadros com a mesma moldura. Para uma melhor visualização, o centro do quadrado deve ficar na altura de uma pessoa com estatura mediana, ou seja, cerca de 1,65 m do chão.'

Abaixo seguem outros exemplos:




créditos: Elle Decor | Metropolitan Home

7 comentários:

Ana Medeiros 13.8.08

Adorei as dicas Tamy, aqui em casa temos muitos quadros e as dicas foram super válidas!

Beijocas

Garotas de Vinte e Poucos 14.8.08

Oi Tamy, ficamos feliz com sua visita!!
Adorei o post dos quadros, pena que não tenho uma casa só p/ mim e nem mtos quadros!! kkk Mas dicas boas são dicas válidas e aproveitadas.

Big Bjo

Jennifer e Tati 14.8.08

Nossa Tamy esta dica de como dispor os quadro é ótima! Sempre tive dúvidas quanto a isso.

Sobre oque vc me perguntou lá no blog sobre como revender as roupas. Dá uma olhadinha neste site que lá tem maiores informações. http://www.quatroestacoes.com.br/
E sempre que precisar estamos aí. Bjus

Unknown 14.8.08

Oi querida..ah q bom que gostou
querendo alguma coisa só falar
depois passa no meu blog de moda para conhecer

www.gentefutil.blogspot.com

beeeeijao.

larissa 14.8.08

primeiro: adoreii o teu blog, mt legal essa idéia!
e segundo.. volta no nosso blog e da uma BOOOA olhada nos post hahaha GG nunca é esquecido, gossip girl é vip.
nosso vício.. sério, dá uma olhadinha :) beijos querida!!
L.

Larissa 14.8.08

Oi, Tamy, descobri seu blog por acaso, através de um comentário seu lá no Lá em casa. Sabe, temos algo em comum: a paixão por decoração e culinária. Mas preciso de umas dicas para refeições mais equilibradas e saudáveis! rsrsrs Adorei seu blog, voltarei mais vezes! Beijos!

Maíra Belo 14.8.08

Oi Tamy!

O brechó só funciona online mesmo. Se vc se interessar por alguma peça é só comentar deixando seu e-mail que eu entro em contato com vc para efetuar a compra. ;)

Bjs,

Maíra.

Postar um comentário

Comenta gente!!! Vai!!!!